:::: MENU ::::
  • Conheça os imóveis disponíveis para alugar no site da BL Imóveis

  • Buscamos no cotidiano o reconhecimento dos nossos clientes.

  • Equipe especializada e altamente capacitada.

  • Este clube pode ser seu!

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

mercado-imobiliarioBoa notícia para você, corretor de imóveis. O mercado imobiliário de São Paulo, o maior do Brasil, voltou a ter números positivos. Em setembro, 2.787 imóveis foram comercializados na capital paulista. Em relação a setembro de 2013, ainda há um recuo de 5,6%. No entanto, na comparação com agosto de 2014, o crescimento é de incríveis 55%.

O levantamento, apresentado pelo Secovi-SP, representa um momento de retomada para o mercado imobiliário. De fato, 2014 não foi um bom ano para o setor. Até setembro, foram vendidas 14.374 unidades residenciais novas em São Paulo; declínio de 43,8% ante o mesmo período de 2013. Porém, no último mês a queda diminuiu o ritmo e as vendas voltaram a crescer.

Em nota, o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci, lembrou a influência negativa da Copa do Mundo para o setor. “Após esse período (da Copa) verificou-se uma reação nas vendas e o mercado voltou a patamares mais normais”, concluiu.

O número de lançamentos residenciais também demonstra otimismo. Em setembro, 4.018 unidades foram lançadas; alta de 35,6% perante setembro de 2013 e de 90% em relação a agosto de 2014. A informação é da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp).

O momento de retomada precisa ser consolidado em 2015. Para isso, a presidente reeleita deve definir questões fundamentais para o desempenho do mercado imobiliário, como, por exemplo, a adequação dos parâmetros do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, entre outras formas de trazer mais recursos para o setor.

Fonte: http://goo.gl/xu6Doh

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário. Ele será postado no blog em breve!

Deseja Vender ou Alugar FALE COM A BL